Buscadores são responsáveis por 49% do tráfego do E-commerce no Brasil

Buscadores são responsáveis por 49% do tráfego do E-commerce no Brasil


Segundo dados de pesquisa realizada pela VTEX, os buscares são responsáveis, hoje, por quase 50% da performance do e-commerce no Brasil. Para o Paraíso Feminino, essa realidade é ainda mais promissora, já que a ferramenta é focada somente no segmento de moda feminina e ainda oferece para pequenas empresas a mesma oportunidade de destaque que possuem os grandes players.

Pesquisa realizada pela Sem Rush em parceria com a VTEX, empresa brasileira de soluções de e-commerce (veja pesquisa aqui), levantou que o tráfego dos e-commerces nacionais depende, em até 49%, dos buscadores. Esse número pode chegar a 52%, se falarmos apenas de pequenos e-commerces. Para Rachel Toyama, que criou  o Paraíso Feminino, primeiro buscador de moda só para mulheres, essa é uma verdade incontestável: “os consumidores estão aprendendo a usar cada vez mais os buscadores, uma ferramenta rápida e prática para pesquisa e comparação de preços”.

Rachel revela: “hoje, no Paraíso, agregamos mais de 350 mil produtos de 350 lojas virtuais e mais de 3 mil marcas no mesmo lugar. É essa variedade e praticidade que faz com que as nossas usuárias sintam a economia de tempo e dinheiro ao comprar por meio do buscador”, completa. Ela enfatiza: “como somos focados em um nicho, temos a proposta de contribuir cada vez mais para aumentar o tráfego dos e-commerces parceiros, especialmente com as marcas pequenas que encontram aqui a mesma oportunidade de grandes players”.

Para Rachel, “os pequenos e-commerces acabam tendo sua visibilidade diluída nos grandes buscadores que tem o seu modelo de negócio baseado em leilão, eles não conseguem competir, já que a política de maior lance acaba sempre priorizando quem tem mais para investir”, explica a ex-dentista, que trocou o consultório pela consultoria de moda. No Paraíso Feminino, os valores de CPC (custo por clique) são iguais para todos os clientes pagantes, independentemente do tamanho da loja virtual. “Isso ajuda a impulsionar os menores e dá mais equilíbrio na hora de oferecer os produtos”, explica a empresária.

Com uma proposta inédita no país, de agregar os melhores e-commerces de moda feminina e experiência de consumo, com serviços como caderno de tendências e indicação de melhores looks personalizados por e-mail, o Paraíso Feminino conquista cada vez mais consumidores e marcas que desejam ser encontradas de forma mais fácil pelo buscador.

Com o espelhamento que realiza no e-commerce das marcas divulgadas, o Paraíso Feminino torna-se um verdadeiro Google da moda brasileira e até internacional: “temos marcas mais casual e também grifes de alta costura, como Prada, Gucci e Louis Vuitton. Isso ao lado de Dafiti, Morena Rosa e Colcci, por exemplo”, cita Rachel, que também é consultora de moda e assina o E-Trends, um caderno exclusivo de tendências, e ainda responde dúvidas para ajudar as usuárias a comprar melhor escolhendo os produtos certos para cada estilo, corpo e ocasião”.

Saiba mais:

Paraíso Feminino | http://www.paraisofeminino.com.br | atendimento@paraisofeminino.com.br | (12) 3322-4765