Alternativa ao Poliuretano evita riscos de incêndios 

Alternativa ao Poliuretano evita riscos de incêndios 


Os recentes casos de incêndios noticiados, incluindo uma fábrica de espuma e um hotel, mostram o quanto ainda trabalhamos com produtos altamente inflamáveis e propagadores de chamas. A Trisoft, maior fabricante de produtos com lã de PET da América Latina, chama atenção para os riscos e traz a solução: o Petfom, que substitui o poliuretano e é 100% extinguível.

Alternativa ao Poliuretano evita riscos de incêndios Um produto que não propaga chamas, não emite gases tóxicos e que substitui a espuma do enchimento de colchões, estofados, colchonetes, revestimentos de forros e paredes, entre outros. Ele existe, é o Petfom, um produto criado e patenteado pela Trisoft, que pode ser a solução para diminuir drasticamente casos de incêndios, especialmente em locais como hotéis e hospitais. Maurício Cohab, Diretor da Trisoft, enfatiza: “normalmente, o principal incentivador dos grandes incêndios é a espuma, por estar presente em diversas aplicações e ser um elemento altamente inflamável, além de emitir gases altamente tóxicos e perigosos, aumentando possíveis sequelas nas pessoas expostas, mesmo em incêndios rapidamente controlados”.

O produto fabricado pela Trisoft é considerado uma evolução da espuma de Poliuretano. O Petfom é construído a partir da fibra de garrafas PET retiradas do meio ambiente, por isso reciclado e 100% reciclável. Não propaga chamas, seus gases estão abaixo do mínimo permitido pelas normas de segurança vigentes e atende à norma IT10 do corpo de bombeiros do estado de SP, sendo classificado como IIA, aprovado para uso em qualquer tipo de edificação. Logo, em um caso de incêndio, não será o propagador do fogo. “Um produto seguro e com altos índices de qualidade, aplicabilidade e que também é hipoalergênico”, explica Cohab

Junte a essas qualidades a economia e a sustentabilidade: “o Petfom é entregue nas medidas desejadas pela fábrica, evitando desperdícios, não absorve umidade, e por isso não mofa, não oxida nem prolifera bactérias, e também pode ser lavado”, enfatiza Maurício. Para ser produzido, um colchão utiliza fibras de mais de mil garrafas PET retiradas do meio ambiente. Não utiliza água no processo produtivo, o que o faz totalmente sustentável e totalmente reaproveitável, o que ainda facilita a adesão das fábricas à logística reversa.

Selo de qualidade

Para atestar a sustentabilidade que confere ao produto final de seus clientes, a empresa acaba de lançar o Selo Trisoft, que traz o slogan “Tem Trisoft, melhor pro Planeta” e que vai homologar os clientes que estão aderindo a um conceito de produto sustentável e com responsabilidade socioambiental, atendendo à nova demanda de produtos com necessidade de logística reversa.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas.

Trisoft | +55 11 4143-7900 | www.trisoft.com.br | contato@trisoft.com.br