A virada

A virada


Todo final de ano, fico pensando porque as pessoas se abraçam, pulam e vestem de branco.

A virada de ano na minha opinião deveria ser diária.

Pense bem. No final do ano, pessoas que nunca se viram ou se viram pouco ou até mesmo se viram e não deram a menor importância umas para as outras se beijam e se abraçam.

Pulam juntas, celebram, vestem a mesma cor de roupa, se sentem unidas pela festa e no final passam o próximo ano sem ao menos ligarem umas para as outras para saber como anda a vida.

A grande virada está no dia-a-dia.

Tente fazer uma rotina diária que contemple a alegria da convivência.

Recebi alguns e-mails perguntando exatamente sobre a ideia de contemplar uma vida feliz.

Deixo claro que como todo mundo tenho meus altos e baixos e às vezes também me pego esquecendo de fazer a grande virada.

Na Ayurveda contemplamos o Dinacharya. A rotina diária saudável que devemos seguir para que nosso corpo responda com alegria nossas emoções.

Uma rotina diária começa na mente. Uma mente saudável é a porta de entrada para um corpo saudável, que é o nosso templo.

Acorde pela manhã, de preferência antes do sol nascer, ao sair da cama olhe pela janela e lembre-se, o dia está apenas começando.

Um dia lindo começa com um sorriso, um agradecimento, um sonho e uma decisão: de fazer daquele dia o melhor dia de sua vida.

Se alimente corretamente, tenha consciência na hora da escolha de seu alimento. Procure se informar sobre as qualidades e características deste alimento. Procure comer apenas o suficiente, não sinta fome, mas também não sinta culpa pelo excesso. O suficiente é sempre a melhor medida.

Movimente-se, escolha algo que o faça sorrir, que lhe traga saúde e também alegria. Pratique Yoga, faça uma caminhada, escolha um esporte, encontre amigos.

Faça de seu trabalho seu verdadeiro ofício. Lembre-se: o melhor trabalho é aquele que escolhemos fazer. Faça escolhas, crie metas, mude rumos.

Esta é uma rotina saudável que nos faz lembrar que o dia pode terminar tão bem quanto começou

Se você gostou e quer receber mais conteúdos como esse, cadastre-se em www.idhl.com.br

*Texto postado no meu antigo blog em 25/06/2008.